Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cinco razões para gostar do natal

1 – Peru: Papai Noel? Que nada. O verdadeiro dono da festa é o peru. E quem o come, claro, mas esses não contam. Suculento, macio e delicioso, não é a toa que ele fica no centro da mesa. Tudo bem que rapidinho o dono da festa vira uma carcaça, mas ainda assim é ele quem dita a ordem para a fila do banheiro e faz todo mundo ir dormir satisfeito.


2 – Família reunida: Tradição é tradição. Nada melhor que celebrar as conquistas de mais um ano cercado por familiares e entes queridos. Tá certo que faltando dez minutos pra ceia sempre aparece aquele tio mala fazendo as piores piadas possíveis, mas admita: apesar do método questionável, é ele quem quebra o gelo e garante a dose certa de vergonha alheia para a ocasião.


3 – Presentes: Ah, os presentes… Quem não gosta? E não me vem com essa de consumismo porque livro, enciclopédia e demais artigos que agregam culturalmente também são presentes. Até mesmo aquela camisa polo verde-musgo é bem recebida se dada com carinho!

4 – Amigo secreto: Apesar de resultar na troca do item anterior, o amigo secreto por si só é um evento digno de figurar nessa lista. E porquê? Ora, uma celebração desse porte precisa de um momento brega e clichê pra torná-la autêntica. Vai dizer que ver as pessoas descrevendo umas as outras tentando criar um falso clima de suspense não é divertido?


5 – Chocotone: Pra nossa sorte, alguém percebeu que o panetone de frutas secas não estava com nada. Que durante a ceia sempre inventávamos uma desculpa pra não encará-lo. Foi aí que, como num estalo, os fabricantes substituíram as frutinhas repugnantes por generosos flocos de chocolate e fizeram a alegria da moçada.


@caique_ct